quarta-feira, 6 de abril de 2016

Um portal e as baratas.

Depois de acontecer inúmeras vezes, cheguei a conclusão de que a janela do meu quarto é um portal, sempre que eu abro a janela entra uma barata por ela! Queria saber de onde vem esse portal? Onde ele começa? Entretanto, não queria me arriscar em tentar atravessá-lo, porque moro no 10º andar de um prédio... E caso só seja possível atravessar na forma de uma barata, eu prefiro deixar essa missão pro Kafka, que já experimentou dessa metamorfose. O que tem no princípio desse portal? Porque ele leva até minha janela? Acredito que o oráculo tenha explicações para isso, porém, prefiro não tomar essa pílula.

Recordo-me daquela cena de MIB em que J (Will Smith) sai pisando nas baratas que são parentes do ET que escala a torre pra chegar na nave e voltar para casa. Como o filme mostra, as baratas são representantes diretos da vida extraterrestre aqui na terra, sabemos que sobrevivem a um explosão nuclear, é evidente que possuem vantagem numérica e, por algum motivo, há uma passagem que as leva à minha janela.

Eu devia estar com medo nesse momento, mas um pensamento alheio trouxe paz ao meu espírito. Essa relação íntima, universal e sinérgica com baratas me levou a pensar assim: as baratas podem sobreviver a uma explosão nuclear, certo? Mas, mas se um ser humano, em sua insignificante existência, atingi-la com uma sandália, ela morre! Eu tinha encontrado a cura do meu câncer e um motivo pra esquecer dessa história. A sandália está para a barata assim como a frigideira está para o ovo. Então além de tranquilo, percebi que havia descoberto uma falha no universo, um bug na Matrix. Deve ser humilhante ser uma barata e morrer assim, tão brevemente, com uma chinelada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário